início sobre eu leio Image Map

18 dezembro 2012

resenha deva curl e dicas para lavar o cabelo

Angéll, One Condition & No-Poo

Antes de tudo, queria dizer que o blog chegou nas mil visualizações (obrigadaaa!), e eu achei que seria uma boa hora pra criar uma página do Facebook. Então se você curte os meus posts e quiser saber na hora que um novo sair, entre outras coisinhas, dê um joinha aqui  ou na caixinha ali do lado (:

Semana passada eu fiz esse post aqui falando que eu tinha comprado alguns produtos da Deva Curl, mas não entrei muito em detalhes.

Bem, no final do post eu prometi que usaria os produtos e faria um review, para as cacheadas de plantão que tem sérios problemas com as madeixas, e cá está!

A promessa é basicamente a mesma de todos os produtos: trata os cabelos, mantém a forma original, beleza natural, além de mantê-los hidratados e controlados. Só muda (e muito) que: a linha é fabricada com produtos botânicos, 100% livres de sulfatos e silicones que são insolúveis no cabelo (e que quase todas as marcas mais comuns tem de sobra na composição), e só servem basicamente pra viciar nossos fios e maltratá-los. Além disso, eles não testam em animais (para quem se importa a fundo com esse assunto). 
A linha é americana, mas já faz uns anos que está sendo trazida pro Brasil, e la fora já fez bastante sucesso!

Agora, os itens que eu comprei:

Deva Curl No-Poo: 


é um higienizador suave, livre de sulfatos e não produz espuma. Ele tem uma textura muito parecida com o condicionador, então hidrata MESMO sem agredir. É uma delicada fórmula restauradora para cachos crespos e rebeldes, que limpa e condiciona cabelo extremamente secos e danificados. Renova os seus cachos, deixando-os saudáveis e com balanço. Ainda contém um refrescante aroma de Hortelã-Pimenta e Rosa da Turquia. Sério, o perfume é delicioso, a primeira vez que eu usei eu me senti num spa!



Deva Curl One-Condition: 



é um condicionador super cremoso e extra rico. Com o revigorante aroma de capim limão, mantém os cachos brilhantes e soltos. Ainda conta com a vantagem de ser Deep Conditioner, ou seja, pode ser usado de 3 maneiras: condicionador, leave-in e máscara de tratamento. 




Deva Curl Angéll: 



é um gel sem álcool e sem enxague, ativador de cachos e anti-frizz. Este gel se dissolve de forma instantânea quando aplicado no cabelo molhado. Mesmo assim, mantém a forma dos cachos sem a sensação de cola ou rigidez. Ele modela os cachos sem deixá-los duro e sem vida, como o gel comum faz.




Eu usei duas vezes e posso garantir que eu já senti uma ótima mudança nos meus fios. Eles ficaram bem mais maleáveis, moldados, com muito menos frizz e com ar de saudável de verdade!

Eu vou ser sincera: a aplicação do "ritual" é bem técnica e necessita de atenção; deve-se seguir o modo de uso que eles indicam na embalagem a risca pra funcionar, pois muda a maneira como lavamos o cabelo geralmente, já que é o único produto no mercado que trata o couro cabeludo e os fios separadamente.

Mas prestem atenção: nada adianta comprar os produtos mais caros achando que eles simplesmente farão mágica se você não ajudar um pouquinho. E para que o cabelo fique mais bonito, a gente precisa aprender a lavá-los direitinho! E não achem que eu estou criticando ninguém, pois é um erro super comum as pessoas não lavarem o cabelo da maneira correta. 

Vou explicar pra vocês a melhor forma de higienizar os cabelos, Pode parecer difícil, mas é só questão de costume!

  • Distribua o seu shampoo (no caso do No-Poo, ele já vem com essas instruções no verso) na palma das mãos e aplique apenas no couro cabeludo, massageando. Ao invés de esfregar, passe os dedos da cabeça até as pontas do cabelo para levar a espuma pra baixo, como se estivesse desembaraçando. Aí é só enxaguar (sem esfregar os fios, hein?) e repetir mais uma vez. A primeira lavagem é para soltar do couro cabeludo as impurezas, e a segunda é para tirar as impurezas que ficaram perdidas ao longo do cabelo (:
  • Distribua o seu condicionador ao longo do cabelo, mas sem depositar na raiz. Deixe o tempo necessário que o seu produto te indica. Não use pente se seu cabelo for cacheado!
  • Pra quem for corajosa (eu sou hein!), deixe o enxágue final para fazer com água fria. Pode ser bem desagradável, principalmente se você lava seu cabelo só no banho como eu, mas dá resultado porque a água mais fria vai fechar as escamas do seu cabelo e deixá-lo mais brilhante, e ainda evita o frizz!

O resultado desse ritual todo com a linha Deva Curl (No-Poo, One Condicion & Angéll - perceberam como os nomes tem duplo sentido?) foi esse:

meus cachos ficaram bem gostosos de pegar, super modelados e bonitos!

Eu lavo meu cabelo a cada dois dias, e duas vezes por mês é bom fazer uma hidratação com um creme restaurador (esses comuns que vendem em farmácia ou supermercado são ótimos). E é bom também usar um creme noturno, (que eu ainda não comprei) mas dizem que faz milagres. Mas para conciliar com tudo isso, eu descobri um produtinho novo que eu estou adorando: o Spray Seda Cachos Comportados e definidos:

o Seda e meu Yoshi rosa :D

Ele é da linha Cocriações, e funciona da mesma forma que o creme de pentear, só muda que como ele é em spray é muito mais fácil de espalhar pelo cabelo. Pode ser aplicado no cabelo seco ao longo do dia pra dar aquele "up" e ajuda a combater o frizz. Separei um vídeo do canal da Seda pra vocês ficarem com vontadinha de comprar:

Preços: eu paguei na linha completa da Deva Curl R$ 165,00 aqui, cada produto foi R$ 54,90. É um preço meio salgado, mas foi num momento que eu realmente tinha feito tudo no cabelo, e estava muito triste por nada dar certo. Então eu fui lá e sem dó, comprei. Não me arrependi, e acho que o produto cumpriu tudo que prometeu. Mas quero que dure só para sempre esses mesmos três potes, será que rola? O spray da Seda é baratinho, custa acho que uns R$ 6.
Bem meninas, espero que vocês tenham gostado do post. Minha palavra final é: se tiver condições de investir na linha, compre que vale muito e muito a pena. Eu adorei e está aprovadíssima.
Beijinhos, e até mais!

8 comentários:

  1. Quee legaal Ana :D Aii, agora que eu quero mesmo hahahaha *-*

    Viva os cachos o/ haha.

    Beeijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha muito bem explicado todos os detalhezinhos!
    Será que o produto funciona para cachos maiores??

    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ked, a linha é para todos os tipos de cachos, tanto aqueles cachinhos pequenininhos, quando cabelos apenas ondulados (: vale a pena experimentar ^^

      Obrigada pela visita (:

      Excluir
  3. Mulher, que cabelo lindo é esse?
    Adorei a resenha, e preciso dizer: MORRO DE INVEJA DE QUEM TEM CACHOS! Pronto, desabafei, hahahaha!
    Meu cabelo é liso, escorrido mesmo.. Eu luto muito pra deixa-lo com mais volume :(
    Amei teu blog, viu?
    Beijinhos, Lyn :*
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querida, obrigada *--*
      A moça que me vendeu os produtos tinha cabelo bem lisinho também, e ela disse que usava essa linha pra ondular o cabelo dela. É claro que não chega a ficar tãão volumoso, mas da uma olhadinha na internet que com certeza tem algum ritual com esses mesmos produtos para cachear cabelos lisos ^^

      Obrigada pelo comentário e visita, flor! :**

      Excluir
  4. Para quem já vinha procurando produtos livres de sulfato, seu post foi muito bem-vindo, Ana! hhahaha Vou procurar nas perfumarias da cidade onde moro. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh linda, que bom! Fico contente em ter ajudado ^^ Mais uma dica, eu li recentemente que tem uma linha chamada "Éh" que também é livre de sulfato. Além de ter um preço mais acessível, é bem mais fácil de encontrar! Ainda não testei, mas espero testar em breve (: Obrigada!!

      Excluir

Seus comentários alimentam meu blog ♥
comente e deixe também o link do seu blog (:

início sobre eu leio rss twitter facebook Image Map