início sobre eu leio Image Map

01 novembro 2012

promessas de uma nova trilogia

brincadeiras à parte...

Demorei muito mais tempo do que o necessário para assistir Star Wars. É claro que eu já conhecia, sabia mais ou menos do que se tratava, mas nunca tinha tido uma boa companhia pra assistir, e com certeza é o tipo de filme que exige isso.

Esse ano finalmente assisti! Fiz uma maratona de Star Wars com meu namorado, e o resultado não poderia ter sido outro: me apaixonei. Eu amo ficção científica e fantasia, e toda essa super produção me deixou sem fôlego!


Han Solo 

Então hoje me veio uma notícia um tanto quanto bombástica: a Disney comprou a Lucasfilm.

Oh yeah. Nessa segunda-feira (29) foi feito o investimento de US$4,05 bilhões pelo estúdio do George Lucas, e a promessa do episódio VII para 2015; o começo da nova trilogia. A ideia é que a cada dois ou três anos mais um episódio seja lançado. Além disso também há rumores de que serão lançados novas animações baseadas no filme, como foi com "Guerras Clônicas" e "A Guerra dos Clones", exibidas pela Cartoon Network.

Com absoluta certeza, para a Disney e para o Lucas foi um ótimo investimento. Muito dinheiro envolvido; muito dinheiro ainda vai entrar pro caixa. Mas a questão é se esse investimento realmente será bom para os fãs que acompanham há décadas, ou mesmos para os novos fãs, como eu.


Não há dúvidas, a Disney é uma boa contadora de histórias. Com certeza arranjará um novo público para Star Wars, além de todo aquele marketing com produtos e afins, quiça parques temáticos. Mas mexer em um time que está ganhando há tanto tempo, me parece ser perigoso.

É claro que essa nova aquisição da Disney traz uma certa esperança, aquele sorrisinho que você dá por dentro, mas é pra se pensar se isso realmente vai trazer algo de positivo pro filme. Talvez uma empresa tão grande e tão focada nos milhões não fosse a melhor opção para uma franquia que começou de forma tão independente.

E você, o que acha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários alimentam meu blog ♥
comente e deixe também o link do seu blog (:

início sobre eu leio rss twitter facebook Image Map